Não somos como as tartarugas que deixam seus ovos na areia e se mandam. Então, quando a tartaruginha nascem é um tal de salve-se quem puder, todos em debandada vão para a água, fugindo dos predadores e cada um cuidando apenas da sua existência.
Nós humanos devemos sempre procurar soluções coletivas para os problemas sociais que afligem o nosso grupo. Como seres pensantes devemos procurar melhor o nosso grupo, mas devemos ter consciência que para ajudar o grupo devemos estar em condições melhor do que a maioria.

Só o fato de querer ajudar o próximo já mostra que estamos em um nível de consciência superior a maioria. Quando estamos acima da media queremos ajudar o grupo, quando se estar abaixo da média, se quer explorar o grupo.
Há pessoas que são ricas financeiramente e intelectuais, mas apenas pensam nos seus interesses, estas pessoas não aprenderam nada de Deus e da razão da vida. Há pessoas pobres que são ricas e poucas instruídas que são sábias. A maior grandeza do homem esta na sua alma e nos seus ideais altruístas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário